segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Os Intrépidos Fugitivos

"Você, coisa miuda, esbarrou em mim! Devolve meu dinheiro!" Urrou o minotauro puxando Soveliss pelo colarinho

"Olha, você está redondamente enganado. Eu não peguei nada." Respondeu o eladrin calmamente enquanto seus pés deixavam de tocar o chão naquele beco de Sigil

"Meu dinheiro! Aproveitem e nos passem tudo que têm!"Disse o minotauro enquanto seus companheiros se aproximavam de Sovelisse Adrie

"Nós não pegamos nada, criatura...deixe-nos passar."Disse Adrie segurando seu totem, preso ao pescoço por uma tira de couro

Soveliss sorriu e chutou o minotauro entre as pernas. Não foi um grande estrago mas fez com que a criatura o soltasse. O eladrin recuou até Adrie e sorrindo disse:

"Já falei...não mexa comigo ou minha amiga. Nós somos os melhores naquilo que fazemos!"

Em seguida, Soveliss teleportou-se para um telhado, fora do alcance dos três minotauros. Adrie preparou-se para a luta e os três inimigos avançaram.




Keyra, Arannis estavam preocupados por haver perdido Soveliss e Adrie ans ruas confusas da Cidade das Portas. Estavam fazendo compras, equipando-se para o resgate dos amigos de Utua. Haviam visto coisas bizarras na cidade no espaço astral, como a criatura cheia de tentáculos e bocas que os havia atendido numa loja de itens mágicos ou os demônios e criaturas não-humanóides que viam pelas ruas.
A dupla caminhava por um dos becos de Sigil quando ouviram sons de combate. Ao virar a esquina viram três minotauros atacando Soveliss e Adrie. Um deles estava muito ferido e Soveliss sorria de cima de um telhado.

"Hey! Minotauro! Para bater em meu irmão, você tem que passar por mim!"Gritou Arannis

"Como quiser, elfo!"Respondeu o minotauro que correu na direção do paladino empunhando um machado

Arannis apenas deu um passo para o lado e em seguida sua espada desceu, decepando o braço da criatura que ganiu como um cão.

"Peguem seu amigo e sumam!"Gritou Arannis

Os dois minotauros correram para pegar o ferido e deixaram o beco com os olhos voltados para o paladino de Avandra.

"Disse para não mexerem comigo!" Gritou Soveliss enquanto os minotauros desapareciam nas ruas de Sigil.




"Tudo bem? Nenhuma condfusão, acretido?"Perguntou Utua quando os aventureiros chegaram à sua casa

"Nenhuma com que não pudessemos lidar."Disse Arannis com um olhar reprovador na direção de seu irmão "Estamos prontos para resgatar seus amigos, Utua." Completou o paladino

"Nesse caso, devo avisar dos possíveis problemas. Não nos teleportaremos daqui mas sim de um lugar aleatório de Sigil. Vamos aparecer no nível da prisão onde enfrentei o beholder. Eles devem ter reforçado a guarda, então esperem resistência forte. Lá há um portal. Preciso que mantenham os guardas longe enquanto aciono o mesmo. Uma vez aberto, esqueçam a guarda e corram para atravessar."

"Esquecer?"Perguntou Keyra

"Sim. O objetivo não é matar ou morrer. É ganhar tempo para mim enquanto abro os portais. Uma vez cruzando o primeiro, haverá outro. Mais guardas. Depois, um último teleporte para o nível da prisão onde estão meus companheiros. Lá haverá muita resistência. Porém, uma vez que libertemos os dois, acionarei minha esfera de teleporte, que já está devidamente programada para tirar-nos de lá."

"E para onde iremos?"Perguntou Soveliss bastante interessado

"Saltos aleatórios. Vamos ficar segundos em cada mundou ou plano. Tudo para despistar os rastreadores da prisão. O último salto espacial nos trará de volta a Sigil. Então nos separaremos. Vocês voltarão para seu mundo e eu e meus amigos para o nosso." Respondeu Utua

"Por falar nisso, você mencionou chaves para os mundos. Disse que nos daria uma para chegarmos ao nosso."Disse Keyra

"Sim claro! Aqui está!"Disse Utua entregando uma colher de madeira à ladina

"Uma colher?"Perguntou Keyra desconfiada

"Sim. As chaves de Sigil são sempre estranhas, incomuns ou simplesmente banais. O portal que encontrei para seu mundo fica no forno de uma taverna chamada Caneca Fria." Respondeu o mago empolgado

"Forno?!"Perguntaram todos

"Sim, é um forno comum. Mas se vocês baterem três vezes na porta de ferro com a colher, o portal será ativado. Daí, basta entrar no forno que vocês serão transportados para algum lugar de seu mundo."Disse Utua

"Para onde, exatamente?"Perguntou Arannis

"Hum...coisa de trezentos a quatrocendos quilômetros ao redor do lugar onde encontrei vocês."Respondeu Utua sorrindo

A Ordem da Liberdade se entreolhou e então Arannis falou.

"Muito bem mago. Vamos resgatar seus amigos."






Ecniv olhava fixamente para o painel da máquina de viagens interplanares. Ao seu lado, Azamarul lia as instruções encontradas num pergaminho bastante antigo.

"O senhor deve definir o destino usando essas alavancas e botões. No fim, basta puxar a alavanca maior." Disse o mago

"Sem garantias de funcionar...sem garantias de sair vivo de um plano bizarro..."Resmungou Ecniv enquanto examinava a alavanca maior "Ela sai. É como se fosse uma chave." Disse, tirando a alavanca de dentro do painel

"Pelo mapa no pergaminho, o último lugar visitado foi Sigil, a Cidade das Portas." Disse Azamarul

Ecniv observou o mapa e depois olhou para o mago humano.

"Acho que só tem uma maneira de descobrirmos se esta coisa funciona. Vou testá-la. Se algo me acontecer, sabe como encontrar a Ordem da Liberdade. Certo?"

"Sim. Estarei a postos." Respondeu ele

"Muito bem...seja o que Avandra quiser." Disse Ecniv puxando a alavanca.

A máquina estalou e os controles feitos de metal brilharam. Runas mágicas na armação metálica brilharam e a roda com cristais na trazeira do aparelho começou a girar. Então, a máquina foi envolvida por uma energía esbranquiçada e Ecniv viu Azamarul e o laboratório desaparecer.
Instantes depois, a máquina parecia pairar em meio a uma mar de estrelas e explosões coloridas. Ecniv estava maravilhado.
Então, com outro estalo, a máquina parou. Ecniv estava agora num beco, numa cidade estranha.

O gnomo desceu da máquina e deixou o beco movido por sua tão famosa curiosidade. Não esqueceu-se, porém, de retirar a chave e levá-la consigo. As ruas de Sigil eram caóticas. Criaturas fascinantes perambulavam pelas vielas e avenidas abarrotadas de casas estranhas. Ecniv caminhava, olhando para tudo e anotando o máximo de informações que podia. Virou numa rua movimentada e continuou escrevendo. Então, topou em alguém.

"Olhe por onde anda!" Disse ele sem olhar pra cima.

"Ecniv?! Como em nome de Corellon?!" Disse uma voz familiar

O gnomo olhou para cima e viu Soveliss, com Bahamut, o pequeno pseudo-dragão albino, em seu ombro.

"Mas hein?!" Exclamou Ecniv assustado "O que você está fazendo em Sigil?!" perguntou rindo

"O que VOCÊ está fazendo aqui?!" Perguntaram Arannis, Keyra e Adrie

Keyra sorriu e abraçou o gnomo. "Não importa! É bom ver você!" Disse a meio-elfa

Utua apenas observava os cinco membros da Ordem da Liberdade reunidos.

"Ecniv, este é Utua. Ele nos contratou para salvar seus companheiros. Utua, este é Ecniv, um grande amigo e membro da Ordem da Liberdade." Disse Arannis

"Muito prazer Ecniv. Mas...como conseguiu viajar até Sigil?"Perguntou Utua intrigado

"Ah, simples! Com uma máquina que encontrei em nossas terras! Ela serve para viajar entre os planos e..." Disse ele empolgado enquanto Keyra olhava para ele fazendo sinal para que parasse

"Máquina de viagem interplanar? Fascinante..."Disse Utua

"Ecniv. Depois. Precisamos continuar com nossa missão. Vem conosco, suponho?" Perguntou o paladino de Avandra

"Claro! Aonde vamos?" Disse Ecniv sorridente como sempre

Utua sorriu e então pegou a esfera metálica dentro da bolsa. "Senhores. Creio que aqui é um bom lugar. Ninguém vem muito a esta rua. Vou nos transportar até a prisão. Lembrem-se, mantenham os guardas longe enquanto abro o primeiro portal. A prioridade é sair de lá o mais rápido possível."

Os aventureiros ficaram em silêncio enquanto a pequena esfera de metal se abria e brilhava intensamente. Segundos depois estavam num salão de paredes azuladas e grandes colunas. O teto era bastante alto e uma leve brisa soprava no lugar. O salão todo ficava suspenso no que parecia ser uma imensidão negra sem fim. Havia duas pontes que deixavam a plataforma onde a Ordem da Liberdade estava e seguíam, escuridão adentro.
Um arco brilhante com runas inscritas em sua base estava próximo de onde os aventureiros surgiram. Utua correu na direção do arco e começou a apertar pequenas runas que se acendiam.

"O que estão olhando? Fiquem alertas!"Gritou ele sem se virar quando o som de vento ecoou pela sala

Seis redemoinhos surgiram, vindos da escuridão no fim de duas pontes suspensas. Eram elementais do ar. Os guardas daquele nível da prisão.

"Vocês ouviram o homem! Nada de recuar e nada de perseguir inimigos. Só temos que segurá-los por algum tempo!" Gritou Arannis colocando seu escudo à frente

Os elementais atacaram furiosamente. Era difícil combatê-los pois as armas pareciam atravessá-los sem causar dano. Mesmo assim, os primeiros seis foram destruídos pela Ordem da Liberdade. Porém, mais dez surgiram.

"Vamos! O portal está aberto!" Gritou Utua saltando através do arco luminoso. Os demais o seguiram sem pestanejar.

A Ordem da Liberdade irrompeu numa sala pequena, abafada, quente. Utua estava do outro lado do portal, trabalhando para fechá-lo. Um corredor seguía em frente e o som de explosões cadenciadas despertou a curiosidade do grupo. Depois que o mago selou o portal, os aventureiros seguiram pelo corredor, que virou abruptamente para a direita. O longo e estreito caminho levava diretamente para outra sala iluminada mas havia um obstáculo. As paredes à frente tinham pequenas jóias vermelhas que chamaram a atenção de Keyra por um segundo. As jóias estavam posicionadas dos dois lados do corredor em alturas diferentes. Os rubis então brilharam e começaram a expelir labaredas que tocavam a parede oposta.

"Maldição. E agora?" Perguntou Ecniv

"Deve haver algo que desligue a armadilha. Mas com nossa sorte, deve ser do outro lado." Disse Soveliss sorrindo

"Armadilha. É...deixa comigo!" Disse Keyra. A meio-elfa parou alguns metros antes das chamas que surgiam num ritmo contínuo.

"Um dois...um dois três...um dois...um dois três quatro..."Murmurou a ladina enquanto contava os intervalos entre cada explosão.

"Keyra não!"Gritou Arannis mas era tarde. Keyra correu na direção das chamas e saltou, dando uma cambalhota, agachando-se para esquivarse da segunda chama e girando o corpo para fugir da terceira.

Era difícil enxergar a meio-elfa em meio às chamas mas esta rapidamente chegou ilesa ao outro lado com um sorriso no rosto.

"Ridículo!" Disse ela ao ver que havia passado pela armadilha sem sofrer danos. Então começou a procurar por algo que desligasse o dispositivo mas então notou que não estava sozinha na sala. Um azer, um anão do plano do fogo, a observava e sorria.

"Ridículo? Não vai dizer isso quando estiver toda queimada, bonitinha! por aqui vocês não passam!" Disse a criatura enquanto sua barba e cabelos brilhavam como labaredas vermelhas

"Droga..."Pensou Keyra em voz alta

"Não tema! Soveliss está aqui!" Disse uma voz ao seu lado

"Como?!" Perguntou Keyra surpresa

"Me teleportei, ora!" Respondeu o eladrin com o pequeno pseudo-dragão no ombro

Utua, que havia seguido Soveliss da mesma maneira, puxou uma alavanca na parede que fez com que as chamas parassem por segundos. Adrie, Ecniv e Arannis passaram correndo e chegaram à sala onde o guarda os surpreendera.

"Não queremos lutar. Só vamos passar."Disse o paladino de Avandra

"Ahhh mas vão ter que lutar pra passar por mim, elfo!" Disse o azer brandindo seu martelo de guerra em chamas. "Morka-har ban-haruk!" Gritou ele em primordial e então uma dezena de elementais de fogo de tamanhos diferentes surgiram na sala, cercando a Ordem da Liberdade.

"Utua! Abra o portal! Nós cuidamos deles!" Disse Arannis fazendo sinal para seus companheiros

O mago concordou com a cabeça e agachou-se. Havia um círculo com uma leve aura dourada. Eles estavam sobre os desenhos. Utua tocou o centro do círculo e começou a entoar palavras mágicas enquanto a Ordem da Liberdade o cercava, protegendo-o.

Os elementais atacaram. Um deles, uma criatura enorme feita de lava e pedras negras atacou Keyra que se esquivou fantasticamente. Ecniv saltou ao seu lado para lutar com a criatura que pareceu gargalhar por causa da diferença de tamanho entre ela e o gnomo.

Ecniv atingiu o monstro com sua espada cantante, causando pouco dano. Então o monstro mergulhou os punhos sobre o bardo que desapareceu debaixo da fúria ígnea do elemental. Socos e mais socos e Ecniv parecia ter desaparecido, afundado no chão. Keyra saltou e cravou a espada nas costas do elemental que parou de bater no chão para virar-se em sua direção. Então, milagrosamente, Ecniv levantou-se, um pouco sujo de terra e fuligem, colocou uma mão na cintura e balançou a espada na direção do elemental soltando um assovio longo.

"Ei, grandão! Ainda não terminei com você!" Disse Ecniv sorrindo e cuspindo saliva com cinzas na direção do monstro

Keyra e os demais não podiam acreditar que o gnomo havia sobrevivido ileso ao ataque da criatura.

A Ordem da Liberdade continuou lutando, mantendo os monstros afastados. Então, Utua fez um sinal e todos se reuníram ao seu redor. O azer estava irado e apontou na direção dos heróis. Um morcego de fogo saiu de seu ombro e atacou Keyra. A meio-elfa apenas preparou o golpe e então o teleporte aconteceu.

Um segundo depois e estavam todos em outra sala. O morcego de fogo, havia sido atravessado pela espada da meio-elfa e se desfazia em gotas de magma.

"Er...pessoal? Acho que agora vai ser mais complicado." Disse Adrie apontando para todos os lados.

Estavam num salão enorme com paredes que subiam até desaparecer. Centenas de nichos luminosos mantinham criaturas aprisionadas e diamantes enormes ao lado de cada uma das celas pareciam ser a chave para abrí-as.

Adrie continuava apontando. Não para as celas mas para a quantidade enorme de elementais do fogo, ar e terra que cercavam os heróis. Era o nível principal da prisão extra-planar e a Ordem da Liberdade estava em número infinitamente menor que os guardas.

"Utua?" perguntou Arannis nervoso

"Ali! Meus amigos estão ali!" Respondeu o mago apontando para duas celas "Vamos!" Gritou ao sair correndo naquela direção

A Ordem da Liberdade o caompanhou. Os elementais atacaram. Gárgulas sobrevoaram os heróis para então mergulhar na tentativa de agarrá-los. Soveliss usou uma magia e correu como um borrão extremamente rápido na direção da cela onde estava Alangdar. Apertou o diamante ao lado da porta cristalina e esta se desfez. Uma lança luminosa saiu do diamante, caindo ao lado da porta. Alagndar deixou sua prisão e olhou na direção do mago. Então, abriu suas enormes asas brancas e as penas brilharam como fogo. O anjo pegou a lança no chão e alçou vôo para enfrentar as gárgulas. Soveliss não conseguia conter seu assombro.

Adrie e Utua chegaram em seguida à outra cela e a abriram da mesma forma. Thakakhad saiu e pegou sua espada de duas mãos. O kalashtar parecia um humano bem mais alto que o normal e com feições bizarras. O filho de djinns sorriu ao ver Utua e falou numa língua estranha. O mago respondeu e deu um tapinha em suas costas segundos antes de um elemental atacar. Thakakhad aparou o golpe com sua espada e então partiu o elemental de fogo em dois com um golpe terrível.

"Arannis! Junte todos! temos que ir agora!" Gritou Utua

Os aventureiros se aglomeraram ao redor do mago e este sacou da bolsa sua esfera mágica de transporte. Apertou alguns botões e o grupo desapareceu, segundos antes de ser esmagado por bolas de magma arremessadas por elementais de fogo furiosos.

A viagem foi algo que os olhos dos aventureiros jamais experimentaram antes. Num piscar de olhos, o grupo estava numa pedra flutuante em um mundo etéreo onde criaturas voadoras mal repararam neles. Em seguida, os aventureiros apareceram por dois segundos nas aréias do deserto com um sol escuro e escaldante. Mais um salto e os aventureiros estavam em meio às labaredas de um dos Nove Infernos. Em seguida, surgiram numa rua de uma terra distante onde grandes edifícios de pedra, ferro e vidro se erguiam. Carruagens de metal sem cavalos avançaram em sua direção e o som de cornetas vindo dos estranhos veículos assustou os aventureiros por um instante. Logo estavam novamente saltando entre as dimensões. Depois de vários lugares fantásticos, a Ordem da Liberdade e os três fugitivos, voltaram a Sigil. Utua parecia apressado e virou-se na direção dos heróis, entregando-lhes cinco diamantes astrais.

"Desculpem. Não podemos nos demorar. Corram para seu mundo logo. Obrigado pela ajuda. Obrigado." Disse este, teleportando-se com seus amigos em seguida

"Vamos. Temos que usar o portal na taverna." Disse Arannis

"Portal? Porque não usamos a máquina?" Perguntou Ecniv

"Temos uma máquina que pode nos levar em segurança?" Perguntou Adrie

"Claro! Mas...temos um pequeno problema...aliás...dois." Respondeu o gnomo

"E quais seriam?" Perguntou Soveliss interessado

"Bem, a máquina tem uma poltrona com apenas dois lugares...e...há uma chance de falha no transporte. É uma margem pequena mas pode ser um inconveniente." Disse Ecniv

"Falha?" Perguntou Arannis inquieto

"Bem...apenas 20% de chances da máquina nos levar pra o lugar errado. Coisa pouca." Respondeu Ecniv olhando para o outro lado da rua

"Hum! Adoro aventuras..."Disse Keyra rindo

"Certo. Se essa máquina pode nos levar para casa em segurança sem o desvio que Utua mencionou com relação ao portal, eu voto por tentarmos."Disse o paladino de Avandra

Os aventureiros seguiram Ecniv pelas ruas de Sigil até o beco onde este havia deixado o veículo extra-planar. A máquina estava lá. Arannis e Soveliss conseguiram acomodar-se na poltrona. Keyra sentou-se no colo do paladino e Ecniv no do mago eladrin, o que deixou o pequeno gnomo contrariado. Adrie, transformada em gato acomodou-se no chão da máquina e Kubik pendurou-se ao lado de Soveliss. Era uma visão hilária.

"Bom...que seja o que Avandra quiser!" Disse Ecniv acionando a máquina que desapareceu de Sigil com um estrondo.

2 comentários:

  1. Muito bom!
    A ultima luta foi simplesmente fantastica... e só de pensar que tem mais vindo... arrepia hahahaha
    Ja disse e repito... essa campanha esta simplesmente EPICA...

    Quem disse que precisa-se de ser nivel Epico para ter aventuras que ficam ravadas na memoria??

    Ass: Paulo, jogador do Soveliss XP

    ResponderExcluir