sábado, 26 de dezembro de 2009

Ambientação: Iliria - parte 1

A Cidade de Iliria
Iliria é uma grande cidade localizada às margens do Mar das Adagas, há alguns dias de caminhada da Floresta Castanha. Com seu grande porto e enormes muralhas, Iliria é uma cidade rica e poderosa. Navios de toda a costa e do oeste chegam todos os dias trazendo mercadorias de todo o mundo. Um grande exército e uma milícia protegem as ruas e as muralhas de Iliria. Guildas mercantes, associações de magos e templos de todos os deuses coexistem na grande cidade governada por Nalia Ilirin, rainha de Iliria. O que pode ser entendido por reino é toda a região de Iliria, o vale da Floresta Castanha e algumas regiões ao sul. A única grande cidade, porém, é Iliria.
É uma cidade cosmopolita, onde pessoas do mundo todo podem ser encontradas, inclusive de quase qualquer raça conhecida.
A rainha governa com mão firme e justiça e possui um conselho formado por nobres e comerciantes influentes. Os vilarejos de todo o reino devem obediência aos seus senhores mas acima deles, à rainha.


- Locais de interesse -
O Bairro Velho: situado nas docas, este bairro é muito antigo e cresceu desordenadamente por muito tempo. Suas ruas são um verdadeiro labirinto, não há muitos membros da milícia e a criminalidade é alta. Tavernas e hospedaria proliferam como fungos na região. Apenas as docas são bem protegidas por guardas da cidade ou particulares. Existem galpões usados pelos comerciantes para estocar cargas e as docas possuem espaço para muitos barcos. O subsolo do Bairro Velho é conhecido por ser um emaranhado de cavernas naturais, criptas e túneis antigos. Alguns contrabandistas até usam cavernas com saída para o mar como esconderijo.
O Bairro dos Templos: os primeiros templos de Iliria foram construídos em colinas na parte norte da cidade. Existem templos de todas as divindades em Iliria e cada um possui uma área considerável do bairro. É um dos bairros mais bem cuidados da cidade e também um dos mais limpos. Soldados vigiam cada rua do bairro e muitas pessoas constroem casas perto dos templos, mediante permissões assinadas pelo Conselho da Rainha.
O Bairro do Castelo: o enorme castelo vermelho, lar da rainha e da corte, fica sobre uma colina mais alta e é cercado por casas nobres, hospedarias e tavernas de alta qualidade. Algumas das melhores lojas da cidade também ficam no Castelo, como é conhecido o bairro. Uma das tavernas, O Unicórnio, é frequentada por nobres e mercadores muito ricos. Há apenas um templo neste bairro e é dedicado a Bahamut, divindade reverenciada pela rainha Nalia.




2 comentários:

  1. cara suas descrições do cenário de campanha são fodas. Vou começar a mestrar uma aventura e tomei a liberdade de usar o seu cenário com algumas leves mudanças. Se te interessar podes me adicionar no msn. anderson.sama@gmail.com. Muito maneiro como está postando no blog

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Anderson. Próximo semana vou postar a con tinuação da aventura. Aguarde...:)

    ResponderExcluir