domingo, 31 de janeiro de 2010

Biografias: Coadjuvantes (Bahamut & Kubik)

Bahamut







Soveliss recebeu o pequeno filhote de pseudodragão quando sua mestre, Malin, achou que havia chegado a hora do eladrin ter um familiar mágico.

O mago batizou o pseudodragão com o nome do deus Bahamut, por causa de suas escamas brancas, quase prateadas. Apesar do nome solene, Bahamut (o familiar) é como um gato. Independente e temperamental, o pseudodragão é um companheiro fiél.
Corajoso, o familiar de Soveliss ajudou o grupo em vários combates e nutre uma grande afeição pela meio-elfa Keyra. Atualmente, ele tenta aceitar o goblin chamado Kubik, que idolatra Soveliss.

Kubik








Nascido no covil goblin na Floresta Castanha, Kubik sempre foi diferente. Não gostava de caçar nem de lutar e era frequentemente espancado por outros goblins mais fortes. Isso não mudou sua natureza benigna e fez com que ele se afastasse cada vez mais da forma de viver da tribo.
Em suas andanças na floresta, Kubik foi apanhado por Saliss, o ranger elfo de Duaspedras. Inicialmente, o ranger pensou em matar o goblin mas Kubik logo demonstrou não ser um guerreiro, jogando-se aos pés do elfo pedindo clemência.

Saliss resolveu manter o goblin vivo, ao menos por algum tempo, para saber mais a respeito da tribo dele, que costumava atacar viajantes na floresta e roubar ovelhas em Duaspedras. Assim, o pequeno e covarde Kubik aprendeu a falar a língua comum e algumas palavras em élfico e logo conquistou a confiança do ranger.

Quando um dragão verde tomou o controle da tribo goblin, Kubik conseguiu descobrir que a fera pretendia atacar Duaspedras com seus lacaios. Sem pensar duas vezes, Kubik deixou a tribo para avisar Saliss e os humanos mas foi capturado por membros de sua tribo e estava para ser executado quando Soveliss, Medrash, Arannis e Keyra o salvaram.

Kubik jurou lealdade aos aventureiros e tomou como "mestre" o mago Soveliss, que demonstrou mais compaixão do que os demais num primeiro momento.

O pequeno goblin é covarde mas muito leal e vê em Soveliss uma chance de ser mais que um simples goblin. Apesar de ser um pouco astuto, Kubik é inocente e sua inteligência não é uma das maiores, mesmo entre os goblins.

4 comentários:

  1. Adorei mextre! Gosto muito desses dois, são importantes para a "trama" do jogo.
    Beijos beibe!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, agora estou arrependido de ter intimidado o Kubik exigindo que ele ficasse de joelho no templo... A partir de agora só vou protegê-lo.

    Pelor

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha! Realmente, nao foi a melhor coisa a ser feita. Mas nao se sinta mal, o Medrash querendo jogar ele na frente pra ver se tinha alguma armadilha foi muito pior, ainda bem que eu o segurei. =P

    ResponderExcluir
  4. Hehehehe, verdade. Essa foi pior...

    Vou protegê-lo mais hehehhehw


    Pelor

    ResponderExcluir