terça-feira, 14 de setembro de 2010

Ecniv

Cartas de Ecniv aos membros da Ordem da Liberdade

A Todos

Antes de conhecê-los eu andava em um grupo de aventureiros, diferente de vocês que são para mim uma família. Meu irmão fazia parte desse grupo, mas eu não fazia parte... Tinha apenas um pássaro por companheiro. Sou eternamente grato a Avandra por conhecê-los.

Infelizmente não tivemos muito tempo para compartilhar nossa história, nosso passado, e assim conhecer melhor cada um. Mas deixo uma carta para cada um de vocês, fica a seus critérios se vão querer compartilhar ou guardar para si essas cartas.

Aproveito para dizer que há um tempo atrás, diante da necessidade de identificarmos nosso grupo, sugeri o atual título de Ordem da Liberdade, remetendo à nossa luta para libertar o mundo do mal vindouro de Agrom Vimak. Quanto ao emblema, é um presente pra vocês, as capas para Keyra e Arannis e as túnicas para Adrie e Soveliss. E por fim um estandarte para vocês usarem mais pra frente, quando necessário.

Como podem ver, em Skan, mostrei a um artista o desenho que fiz em meu diário, pedi que fosse feito com cuidado e carinho do melhor material, que dure muito tempo e mantenha a beleza que vejo em vocês como um grupo. Um belo tecido negro de bom caimento, aveludado, com borda em fios de prata, e seu emblema bordado também em fios de prata.

A Ordem da Liberdade, me lembra o vôo, nada melhor que o pégasus para representar seu estandarte, e no centro o cavalo alado lembrando os excelentes trabalhos feito por Soveliss ao invocar os cavalos. Espero que gostem, esse é meu presente de despedida.

Muito obrigado por serem parte de minha vida. Manteremos contato.
Ecniv

À Adrie

Bela elfa! Você devia andar mais vezes na sua verdadeira forma, as outras são belas, mas você como elfa ilumina.

Adrie, em nenhum momento eu te trataria mal, desculpe-me pela situação com Karrak-Dur, aquela Tiara besta. Mas sempre a trato com carinho pois te admiro muito, pela sua garra e força, continue assim.

Gostaria de pedir que você tome cuidado quando beber. Tive que carregá-la (por sorte como uma pequena gatinha) para o quarto para descansar. Outras pessoas poderiam se aproveitar de ti. Mas graças a Avandra estávamos todos juntos.

Sinto muito pela sua perda, meus sentimentos para ti. Se precisar de qualquer coisa, esse pequeno gnomo pode te ajudar para acalmar seu coração com uma música. Na distância, escreva pra mim. Eu me disponho a ajudá-la. Sei que preferes a reclusão. Mas mesmo assim me ofereço.

Com carinho me despeço da grande serva da natureza.
Ecniv

Ao Arannis

Meu nobre amigo paladino! Avandra nos deu a graça de sua presença!

Vejo sua preocupação no dia a dia, um grande sofrimento. Mas Arannis, olhe em sua volta, você tem poderosos amigos. Cuide deles. Você está muito focado em resolver um problema criado anteriormente, com isso fechando os olhos à sua volta.

Abra seus olhos e veja, você tem grandes aliados, Adrie, Keyra, seu irmão Soveliss e eu, claro! Mas cuide também de seus aliados, pois você precisa deles assim como eles precisam de ti. Adrie e Keyra estão muito distante. Aproxime-se delas e aproxime a todos. Mais do que uma missão cumprida, do que a honra e a glória, vocês precisam de união. E pelo que vi, é também uma responsabilidade sua.

Lembre-se meu amigo, cuidar não é apenas proteger a todos nós em batalha, que é um ato muito nobre de sua parte. É estar próximo. Você vai ver que não estarás cuidando somente dos aliados como vai permitir que eles também cuide de você.

Araniss, abaixe sua arma, use-a no inimigo, deixe Keyra e Adrie se aproximar de você. E avante com a Ordem da Liberdade!

Você com certeza trará sucesso à Ordem.

Um grande abraço de um humilde servo de Avandra.
Ecniv

À Keyra

Vê-la pela primeira vez me fez brilhar meus olhos com sua beleza. Mas não é sobre isso que quero falar.

Notei desde o início que você nunca gostou muito da minha presença, até entendo perfeitamente, mas o tempo era tão curto que não pude me apresentar melhor e nem conhecê-la melhor.

Entendo que você reclame que pareça que não confio em você. Nos momentos que vou atrás de ti quando você vai a frente. Vou te explicar por quê:

Você pode não entender, mas me preocupo com todos. Cada minuto que não sei o que está acontecendo com vocês me preocupa mais, eu preciso encontrá-los para vê-los bem, principalmente você Keyra. Apesar de não parecer, nós tivemos muito contato, mesmo brigando você era a pessoa que mais falava comigo. Sou muito grato a isso. Me preocupo com vocês porque gosto muito de vocês. Vocês são pra mim minha família.

Keyra, confio em ti, sei que vou ficar muito preocupado com você nessa missão, querendo saber se vocês estão bem. Por favor, mantenha contato, mande-me notícias dizendo se você está bem. Com essas notícias acalmarás meu coração.

Com um grande carinho e admiração.
Ecniv

Ao Soveliss

Adorado mago amigo! Que a magia o leve além e além!

Desejo a ti crescimento no conhecimento arcano! Que você se torne o maior dos maiores magos. É o maior que eu já conheci. Mas também desejo juízo, que você saiba escolher entre o bem e o mal. Me desculpa meu jovem amigo eladrin. Notei seu sofrimento quando joguei Karrak-Dur ao mar. Ele era mau, faria mal a todos nós. Por mais que a magia seja bela, quando focada ao mal ela pode prejudicar até a nós mesmos. Tome cuidado com elas. Karrak-Dur tentava prejudicar a nós mesmos.

Foi um enorme prazer compartilhar meus conhecimentos arcanos com você. Te ajudar e ser ajudado nos nossos rituais e entendimentos dos poderes da magia. Desejo sucesso para ti. Espero te ver em breve.

Um grande abraço fraternal.
Ecniv

Ao Kubik (Se não souber ler passe ao Soveliss)

Cara criatura fedorenta que conquistou meu respeito e admiração.

Ao me salvar na batalha contra o dragão, você conquistou meu respeito e minha admiração. Antes eu te via apenas como um servo de Soveliss, mas hoje sei que você é mais que isso. Você tem uma grande nobreza em seu coração. Uma valentia que pouco exploras. Salvastes a mim e também ao grupo. Parabéns corajoso aventureiro!

Nessa minha viagem levarei você em minha memória.

Aos cumprimentos do bardo.
Ecniv


Por Lobo

4 comentários:

  1. Nossa AMEI *.*
    que lindo!!!
    Tb adorei os posts anteriores, de keyra e sovellis, espero em breve ter um de Adrei.
    Saudades de todos
    =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Caraca!! Te juro que me deu um aperto no coraçao... Ecniv vai ficar na lembrança... e pode ter certeza... Que vamos sempre mandar recados... o/ Ordem da Liberdade 4-eva

    ResponderExcluir
  3. Ficou ótimo o texto do Lobo tb. Estou esperando os da Adrie e do Arannis. :)

    ResponderExcluir
  4. Esou meio sem tempo, mas já tenho idéias bem legais para mandar (elas serão bem profundas), mas bem bacanas. Estou trabalhando nisso, bem lentamente, mas estou.


    Pelor

    ResponderExcluir